Orçamento - Início

A Coordenadoria de Orçamento é responsável pela análise de custos, elaboração, acompanhamento e avaliação do planejamento econômico-financeiro da Universidade.

 

Regimentalmente, temos:


Art. 115. À Coordenadoria de Orçamento compete:

 

I – coordenar a elaboração, a execução, o controle e a avaliação do planejamento econômicofinanceiro da Universidade;

II – consolidar propostas das unidades acadêmicas na elaboração do orçamento da Universidade;

III – acompanhar e avaliar a execução orçamentária da Universidade;

IV – elaborar propostas de aperfeiçoamento do sistema orçamentário e de custos da Universidade;

V – propor indicadores para planejamento, aplicação e destinação de recursos;

VI – elaborar as previsões orçamentárias plurianuais;

VII – manter controle sobre planos de receita e despesa;

VIII – analisar e dar parecer em pedidos de suplementação de recursos financeiros;

IX – analisar e propor modificações no orçamento-programa;

X – controlar a utilização de saldos orçamentários, reservas e recursos extraorçamentários;

XI – executar outras atividades que lhes forem atribuídas pelo Pró-Reitor.